Dicas de Conservação

  •  
    1-Evite o contato excessivo com água
    Você pode até gostar de sol e praia, mas suas semijoias não vão ficar tão felizes assim. Elas irão, provavelmente, se desgastar devido à ação da água do mar ou do cloro da piscina.
    Além disso, não é aconselhável tomar banho usando as semijoias. Por isso, tire suas peças antes de entrar em contato com a água.


    2-Tenha cuidado com produtos de limpeza
    Dê um tempo para elas também na hora da faxina. Os produtos de limpeza costumam ser abrasivos e podem deteriorar as peças. Assim, é melhor encarar a limpeza doméstica de "mãos nuas".

    3-Espere os cosméticos secarem
    Tintura de cabelo, perfumes, cremes e maquiagem são os próximos da lista. Não é o caso de deixar de usa-los, mas evite colocar colares e brincos antes de aplicar os cosméticos ou de passar o seu perfume preferido.

    4-Evite contato com o suor do corpo
    O seu próprio suor pode ser o vilão. Isso porque todos nós produzimos uma substância conhecida como ácido úrico. Esse composto químico é expelido pelo suor em maior ou menor quantidade dependendo da pessoa.
    Em taxas mais altas, ele acelera o processo de oxidação da prata e do ouro presente nas semijoias, e como resultado elas escurecem. Sendo assim, não é recomendável praticar esportes usando semijoias.

    5-Evite o atrito com outras superfícies
    Outra dica importante consiste em não utilizar as semijoias em trabalhos domésticos ou na praia. O atrito com louças, areia ou outra superfície pode desgastar o banho, danificando a peça.

    6-Guarde as peças com cuidado
    Não se esqueça de que é preciso guarda-las com cuidado. O ideal é usar saquinhos de veludo para guarda-las individualmente, evitando que arranhem umas às outras.

    7-Atente-se ao risco de queda
    Por fim, você deve ter atenção para não deixar as peças caírem no chão. Peças com zircônias e pedras podem quebrar em caso de queda e se isso acontecer, não tem conserto.
     
    O termo "mau uso" das peças está relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados com as semijoias. Afinal, quando essas orientações não são respeitadas, a vida útil das peças é mais curta.
    Vale lembrar que a nossa garantia não cobre danos causados por mau uso. Portanto, é importante seguir as orientações de conservação das peças para assim evitar frustrações futuras.

     
Whatsapp