Politicas de Trocas e Devoluções

  • Condições Gerais
    Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.


    Artigo 49 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90
    CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
    Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.



    Devolução

    Nesse prazo as devoluções podem ser realizados através do nosso whatsapp 32-98835-3439 ou enviando um email para atendimento@samanthaesser.com.br.

    Para devolver um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original sem indícios de uso e sem violação da tag que vai junto às peças.
    O processo de devolução do pedido se dá através da logística reversa do Correios.

    Será enviado o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
    Depois de recebido o código de autorização de postagem, o cliente terá até 7(sete) dias corridos para a postagem. Caso ultrapasse esse período, a devolução não poderá ser mais efetivada.
    Para postar o produto leve ao correio em sua embalagem original ou similar e devolva todos os itens/acessórios que acompanham a peça.
    Após constatado a postagem e chegada dos produtos em nossa sede realizamos o procedimento de reembolso para o caso de devolução. 

     

    Troca 
    Nesse prazo as trocas podem ser realizados através do nosso whatsapp 32-98835-3439 ou enviando um email para atendimento@samanthaesser.com.br.

    Para trocar um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original sem indícios de uso e sem violação da tag que vai junto às peças.

    O processo de troca do pedido se dá através da logística reversa do Correios.
    Será enviado o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. 
    Depois de recebido o código de autorização de postagem, o cliente terá até 7(sete) dias corridos para a postagem. Caso ultrapasse esse periodo, a troca não poderá ser mais efetivada.
    Para postar o produto leve ao correio em sua embalagem original ou similar e devolva todos os itens/acessórios que acompanham a peça.
    Após constatado a postagem e chegada dos produtos em nossa sede realizamos o procedimento de troca por peça de mesmo valor.
     

    *Peças na promoção terão garantia, mas NÃO poderão ser trocadas ou devolvidas, exceto em casos de defeito de fabricação.


    Prazo para resolução da troca ou devolução
    A Samantha Esser Semijóias tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.


    Devolução parcial de pedidos no atacado
    Caso o cliente desejar efetuar a devolução parcial de um pedido feito no atacado, o valor da mercadoria que NÃO for devolvida deverá somar valor mínimo de R$500,00 (valor mínimo para atacado).
    Caso contrário, o pedido deverá ser devolvido por completo ou o cliente pagará a diferença do valor até que seja atingido o valor minimo.



    Restituição do valor pago
    A Samantha Esser Semijóias fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

    Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

    Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 30 (trinta) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual.
    É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).



    Atenção: A Samantha Esser SemiJóias isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo, danificado ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Fale No WhatsApp