Politicas de Trocas e Devoluções

  • Condições Gerais
    Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.


    Artigo 49 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90
    CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
    Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.



    Devolução

    Nesse prazo as devoluções podem ser realizados através do nosso whatsapp 32-98835-3439 ou enviando um email para atendimento@samanthaesser.com.br.

    Para devolver um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original sem indícios de uso e sem violação da tag que vai junto às peças.
    O processo de devolução do pedido se dá através da logística reversa do Correios.

    Será enviado o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
    Depois de recebido o código de autorização de postagem, o cliente terá até 7(sete) dias corridos para a postagem. Caso ultrapasse esse período, a devolução não poderá ser mais efetivada.
    Para postar o produto leve ao correio em sua embalagem original ou similar e devolva todos os itens/acessórios que acompanham a peça.
    Após constatado a postagem e chegada dos produtos em nossa sede realizamos o procedimento de reembolso para o caso de devolução. 

     

    Troca 
    Nesse prazo as trocas podem ser realizados através do nosso whatsapp 32-98835-3439 ou enviando um email para atendimento@samanthaesser.com.br.

    Para trocar um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original sem indícios de uso e sem violação da tag que vai junto às peças.

    O processo de troca do pedido se dá através da logística reversa do Correios.
    Será enviado o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
    Depois de recebido o código de autorização de postagem, o cliente terá até 7(sete) dias corridos para a postagem. Caso ultrapasse esse periodo, a troca não poderá ser mais efetivada.
    Para postar o produto leve ao correio em sua embalagem original ou similar e devolva todos os itens/acessórios que acompanham a peça.
    Após constatado a postagem e chegada dos produtos em nossa sede realizamos o procedimento de troca por peça de mesmo valor.
     

    *Peças na promoção terão garantia, mas NÃO poderão ser trocadas ou devolvidas, exceto em casos de defeito de fabricação.


    Prazo para resolução da troca ou devolução
    A Samantha Esser Semijóias tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.


    Devolução parcial de pedidos no atacado
    Caso o cliente desejar efetuar a devolução parcial de um pedido feito no atacado, o valor da mercadoria que NÃO for devolvida deverá somar valor mínimo de R$500,00 (valor mínimo para atacado).
    Caso contrário, o pedido deverá ser devolvido por completo ou o cliente pagará a diferença do valor até que seja atingido o valor minimo.



    Restituição do valor pago
    A Samantha Esser Semijóias fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

    Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

    Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 30 (trinta) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual.
    É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).



    Atenção: A Samantha Esser SemiJóias isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo, danificado ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Whatsapp