Autoconhecimento, amor próprio e o empoderamento: um bate papo com a Miss Brasil 2019, Júlia Horta

15/10/2020
  • Oi pessoal! Tudo bem?
    Hoje o nosso papo por aqui vai ser um pouquinho diferente... conversamos com a nossa lindíssima Miss Brasil 2019 e Embaixadora da nossa marca, Júlia Horta.
    Ela nos contou um pouco como foi ter ganhado o concurso, falou sobre a sua rotina e ainda deixou um recado super especial para você que tem um grande sonho!
    Confira com exclusividade para o Blog da Sah a conversa com a nossa Miss!
  • Samantha
  • 1. O que ter ganhado o Miss Brasil 2019 significou pra você?
    Foram vários significados, mas acredito que o primeiro deles foi a prova de que resiliência faz com que a gente chegue aonde a gente quer chegar. E já tem cinco anos que participo de concursos de beleza pra conseguir realizar meu sonho!
    Outro significado foi que o autoconhecimento, amor próprio e o empoderamento faziam total sentido, porque foi quando realmente consegui ser eu mesma, fazer o que acreditava, conquistei o que eu estava buscando por anos e que talvez não estivesse conquistando antes justamente porque ficava tentando me encaixar nos padrões.
    E por último a grande responsabilidade de representar todo o povo brasileiro. Eu sinto essa responsabilidade em mim e é por isso que eu me dedico tanto para o Miss Universo.

    2. Como é a sua relação com seus seguidores, que agora se inspiram em você?
    A minha relação com os meus seguidores é a melhor possível, não consigo imaginar uma relação melhor! Eles são muito queridos, são seguidores muito engajados, tudo que eu posto eles comentam, compartilham. Isso me motiva a produzir muito mais e eu fico muito feliz de sentir que o conteúdo que eu produzo impacta a vida das pessoas de algum jeito. O feedback que eles me dão nas minhas postagens é o que o me motiva a continuar trabalhando. Eu faço questão de curtir todos os comentários nas minhas fotos, fico de olho e respondo todos os directs que eu posso. Meus seguidores são muito importantes pra mim e eu quero que eles se sintam importantes também.

    3. Quais pessoas te inspiraram a chegar aonde chegou?
    Sem dúvida alguma, os meus pais! Eles me ensinaram todos os valores que eu tenho na minha vida que foram essenciais para chegar aonde cheguei. Eu tive uma educação muito boa dentro de casa, eles não só me inspiram como são pessoas maravilhosas, são exemplos pra mim. Eles me motivam porque meu maior sonho da vida, meu maior objetivo sempre foi deixa-los orgulhosos de mim e sentir que eu faço isso hoje é minha maior motivação e inspiração!
  • Samantha
  • 4. Como é sua rotina de beleza? E como está a preparação para o Miss Universo?
    Eu não tenho muito uma rotina de beleza, tenho alguns cuidados básicos que me acompanham e fazem total diferença! O principal é a atividade física que eu faço desde sempre e vou fazer para sempre, porque eu amo e que além de ajudar esteticamente, é algo que libera endorfina, adrenalina e boas energias. Acho que deixa a gente mais feliz, que para mim são a base. Eu cuido da minha pele hidratando, usando filtro solar, limpando e não faço mais que isso.
    Para o Miss Universo, agora falando mais de beleza ainda, faço tratamentos estéticos, cuido da alimentação e faço exercícios. Também aulas de inglês, oratória, passarela, ações sociais, eventos, palestras. A preparação é mais psicológica que tudo. É uma pressão muito grande, um momento que eu sempre esperei, então cuido muito da minha cabeça pra que chegue lá preparada para viver tudo!

    5. Qual conselho você deixa para as meninas que sonham um dia também representar o país no Miss Brasil 2019? Ou representar o país de qualquer outra forma?
    Eu deixo o conselho de que, antes delas começarem, elas invistam em se conhecer melhor, se entender e de fato se amar, porque se eu tivesse entendido isso desde o início talvez eu não estivesse ficado cinco anos até conquistar o Miss Brasil 2019. Mas eu também entendo que isso tudo é necessário, e nesses anos eu aprendi exatamente isso: todas nós somos incríveis, o que faz com que a gente finalmente brilhe é quando descobrimos isso. Muitas pessoas passam a vida inteira olhando pra fora, olhando pro outro e se comparando e isso nunca vai dar certo.
    Para a gente conquistar qualquer coisa na nossa vida a gente tem que estar 100% presentes, focando em ser a melhor versão que a gente puder ser.
    Essa é a dica que eu dou: que elas se amem, se admirem e sejam seguras!
  • Gostou da entrevista? Estamos sempre trabalhando para trazer informações, dicas e entretenimento para você. Ah! Não se esqueça de conferir a nossa loja virtual. Estamos com novidades IMPERDÍVES, confira: www.samanthaesser.com.br

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.