Como Encontrar Fornecedores de Semijoias e Negociar? [2021]

24/03/2021
  • Samantha
  • Que revender semijoias é uma ótima opção para quem está em busca de liberdade financeira ou uma renda extra já sabemos, né!?  Por isso, vamos falar de um aspecto super importante para que você prospere nesse ramo: fornecedores de semijoias. 

    O post de hoje é sobre ter uma boa cartela de fornecedores, garantindo assim que você  saia na frente, esteja sempre nas principais tendências, com preço competitivos e claro qualidade nas peças. 

    Então vem comigo que vou dar algumas dicas de como encontrar os melhores fornecedores de semijoias no atacado.
     

    Como encontrar fornecedores de semijoias? 


    Para que o sucesso seja alcançado, é primordial ter bons fornecedores de semijoias. Dessa forma você terá peças de qualidade e conseguirá atender às expectativas dos clientes. 

    Então, vamos falar de algumas alternativas de como achar fornecedores de semijoias de qualidade. 
     

    1. Prefira empresas que façam lançamento durante todo ano


    Os clientes sempre pedem por novidades e para que você consiga manter seu mostruário de joias sempre atualizado, é importante que os seus lançamentos estejam sempre atrelados ao de seus fornecedores. Dessa forma você pode fazer seu planejamento de compras e reposição de estoque. 

    Outro ponto importante no quesito lançamentos, é buscar estar presente em feiras e exposições do ramo, administrar seu estoque e agendar visitas com antecedência para não acontecer imprevisto. 

  • 2. Busque fornecedores que disponibilizem material de divulgação das peças


    Essa dica é daquelas que valem ouro! Na hora de analisar os fornecedores de semijoias no atacado, dê preferência aqueles que oferecem material de divulgação das coleções. 

    Essas fotos, vídeos e campanhas publicitárias disponibilizadas pelos fornecedores te pouparão tempo e dinheiro, já que você não precisará produzir esse material.
  • Semijoias Samantha Esser
    Semijoias Samantha Esser
    Semijoias Samantha Esser
    Semijoias Samantha Esser
  • 3. Priorize aqueles que possuem loja online


    Na busca das melhores marcas de semijoias para revender uma dica extremamente valiosa é: prefira os fornecedores que tenham e-commerce e trabalhe com vendas online. 

    Assim como na dica anterior, você economiza tempo e dinheiro já que não vai precisar se deslocar até os fornecedores.

    Se você ainda não conhece nossa marca, trabalhamos com semijoias no atacado através de vendas online e em loja física. 

    Te convido a visitar meu site Samantha  Esser, conhecer os produtos e saber um pouco mais sobre como empreender com a gente. Tenho certeza que você vai amar!

    Outra opção de como descobrir fornecedores de semijoias para revender é o Mercado Azul, que funciona como uma vitrine de negócios.
     
    Nele é possível encontrar empresas que fornecem produtos e prestam serviços. Ele traz ainda as empresas separadas por segmento de atuação, entre outros. 
     

    Semijoias atacado: Como negociar com fornecedores de semijoias?


    Todo mundo que trabalha com vendas, sabe da importância de ter um bom relacionamento com seus fornecedores, tanto para a expansão do negócio, quanto para algum momento de dificuldade empresarial. 

    No entanto, é comum ter dúvidas na hora de negociar com os fornecedores de semijoias, por isso vou citar algumas dicas de como fazer isso. 
     

    1. Mantenha seus pagamentos sempre em dia 

     
    Mas isso é óbvio, não é mesmo? Claro que se você não honrar ou atrasar com seus pagamentos, será bem mais difícil de encontrar fornecedores. Então o primeiro passo para negociar com seus fornecedores de semijoias é fazer sua parte e manter suas finanças em dia. 

    Sempre priorize o pagamento dos seus fornecedores, assim você garante seu estoque e não corre o risco de ter que fechar sua marca. 
     

    2. Deixe claro suas necessidades e desejos para com essa parceria

  • Semijoias Samantha Esser
    Semijoias Samantha Esser
    Semijoias Samantha Esser
    Semijoias Samantha Esser
  • Não tenha vergonha de expor suas necessidades e desejos, nem fique esperando que o fornecedor ofereça algum tipo de vantagem, para conversar sobre prazos, preços ou produtos. Tome a iniciativa e diga o que você precisa e espera dessa parceria. 

    Se possível, senta-se com seu fornecedor de semijoias e converse sobre suas ideias e espera a resposta. 
     

    3. Crie uma relação de confiança


    Ter um bom relacionamento com seus fornecedores só te trará benefícios. Se em um primeiro contato o fornecedor já te oferece vantagens, para te ganhar como cliente, depois ele irá realmente te ajudar a crescer. 

    Quem já está no mundo dos negócios a mais tempo, sabe que os fornecedores são parte fundamental da sua empresa e sem a ajuda do mesmo fica impossível crescer e ganhar competitividade. 

    Então, evite ficar o tempo todo trocando de fornecedor, mesmo que seja por preço. Relações firmes e duradouras valem mais que dinheiro.
     

    Quais as semijoias mais vendidas e como escolher as melhores para começar?


    Essa é uma dúvida muito comum e que você só conseguirá ter uma resposta concreta depois de algum tempo no ramo e de conhecer seus clientes. 

    Então no primeiro momento mantenha uma mix de peças variadas, e com o tempo você começará a enxergar a necessidade das suas clientes. Ou seja, tenha desde anéis e pulseiras até brincos e colares. Assim você conseguirá manter um mostruário capaz de atender a vários estilos.  

    Lembrando que aqui na Samantha Esser temos um time pronto para te ajudar a montar seu primeiro mix de peças, para que suas vendas sejam um sucesso. Venha empreender com a gente

  • Como saber se uma semijoia é de boa qualidade? 


    Este é um dos pontos mais importantes no momento de escolher seus fornecedores de semijoias. Uma boa dica é ficar atenta ao banho, aos acabamentos e às pedras que são utilizadas nas peças. 

    Observe bem os fechos e os pinos das peças, pergunte se o banho é anti alérgico. Pesquise e busque referências sobre a reputação do fornecedor e sempre opte por comprar daqueles que já tem o nome consolidado, esse pode ser um dos fatores que evidenciam a qualidade. 

    Lembre-se também de questionar a quantidade de milésimos que as semijoias possuem, para que elas apresentem uma qualidade satisfatória precisam ter no mínimo 8 milésimos.

    E para mais dicas para quem está começando a revender semijoias, temos um post aqui no blog onde falamos a respeito. 
     

    Fornecedor de semijoias atacado: Como revender Samantha Esser e ter liberdade financeira?


    A Samantha Esser é uma empresa que comercializa joias banhadas e em prata no atacado para todo Brasil e Exterior. 

    Possui sede em Ubá - MG, Showroom em São Paulo, representantes espalhados pelo Brasil, loja online e é uma opção para quem quer entrar no ramo de semijoias, conquistar sua independência financeira e busca por fornecedores de semijoias.

    Venha conferir alguns passos para se tornar revendedora Samantha Esser: 

    Passo 1 - O primeiro passo é ser maior de 18 anos;

    Passo 2 - Acessar nosso site, clicar na aba "Empreenda com a gente" preencher os dados solicitados e aguardar a aprovação do seu cadastro. Ou se preferir atendimento pelo Whatsapp é só entrar em contato com nosso time. 

    Passo 3 -  Agora que seu cadastro foi aprovado é só escolher suas peças, fechar seu pedido e começar a vender. Tenho certeza que será sucesso.

    Ser uma revendedora Samantha Esser, sobretudo, significa contar com uma marca consolidada no mercado e pode ser uma excelente chance para abrir as portas da lucratividade.
     

    Conclusão 


    Então ficou mais que claro que qualquer pessoa pode empreender com semijoias e ter ótimos resultados. Basta ter foco e dedicação para que a revenda de semijoias te ofereça um ótimo retorno em pouco tempo. 

    Depois de tudo que falamos deu para perceber que o segredo para ter boas vendas está em escolher bons fornecedores e fazer boas compras.  

    Então ache um bom fornecedor de semijoias no atacado, analise os pontos que apresentamos e veja o quanto ele é confiável para te ajudar a prosperar no seu negócio. 

    Se você quiser conhecer o nosso trabalho e as nossas semijoias, visite o nosso site e continue acompanhando nosso blog para mais dicas. 
     
  • Samantha

  • Sobre Samantha Esser


    Samantha Esser, é Founder e CEO da marca Samantha Esser Joias presente no mercado há mais de 10 anos. Além disso, é Mentora Do The Lucy's, voltado para desenvolvimento de mulheres em seu máximo potencial. Com todos esses anos inovando no mercado de joias, Samantha, tem um olhar treinado para enxergar potenciais negócios e diferentes oportunidades e afirma com convicção que isso é treinável. Diz ainda que "Você pode inovar sendo dona de uma empresa, trabalhando em uma, e também na sociedade. Você pode criar as suas oportunidades, basta conseguir observá-las pelo viés correto". Conheça mais!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.