6 Modelos de Colares que Estão em Alta e Dicas para Usar [2021]

19/02/2021
  • Samantha


  • Sabemos que o uso dos colares para compor os looks já se tornou habitual, mas é necessário conhecer os modelos que são tendência para mantermos as produções atualizadas. 

    Por isso vamos mostrar 6 modelos de colares que estão em alta e dar algumas dicas de como usá-los, para deixar seu look ainda mais lindo. 
     

    6 modelos de colares tendência para 2021!


    O mercado atual tem milhares de modelos de colares, apesar disso, não há o modelo certo ou errado.Todos podem dar vida a looks deslumbrantes e transmitir a personalidade de cada pessoa de formas diferentes. 

    Existem os modelos artesanais, os tradicionais, há também os modelos em joias com pedras preciosas. Há ainda, as semijoias que contam com um mix de colares feminino variado com diversas opções, para aquelas que buscam composições lindas, com peças atuais e um excelente custo benefício.  

    Com as constantes atualizações no mundo da moda e das tendências, vamos falar um pouco sobre os 6 tipos de colares que estão em alta e que ficam incríveis nas produções. Confira:
  • Colares Samantha Esser
    Colares Samantha Esser
  • Maxi colares femininos 


    Esse é um dos tipos de colares escolhido por aquelas que são estilosas e não tem medo de chamarem atenção. Carregados de personalidade e informações, os maxi colares femininos ficam perfeitos combinados com camisetas lisas e de cores mais claras. 

    Esses modelos de colares podem ser confeccionados com detalhes de aparência mais pesada - como correntes, pedras escuras, cordas - e com acabamentos que dão um ar rústico à peça. 
     

    Colar com pingente feminino 


    Os colares com pingentes femininos são ideais para completar seus looks, já que existem uma infinidade de pingentes diferentes, que podem se adaptar às mais variadas ocasiões. Então, através deles você acaba transmitindo um pouco do seu estilo pessoal.

    Esses modelos de colares vão do despojado ao elegante. Por exemplo, em dias mais leves e descontraídos você pode optar pelos pingentes de olho grego, mão de fátima, lua nova, entre outros, eles ficam perfeitos!
     
    Para um look mais sofisticado, os pingentes de gota são uma ótima pedida. E para o dia a dia aposte nos pingentes de ponto de luz, eles são colares femininos delicados e combinam praticamente com tudo.  

    E se você está a procura de modelos de colares como esses, você consegue encontrar no meu site Samantha Esser. 
  • Colares femininos banhados a ouro


    Os colares femininos de ouro são joias super clássicas, com uma beleza que encanta a todos. No entanto, essa peça incrível e tradicional, ganhou uma super repaginada. A nova trend é usar vários colares de ouro no mesmo look, dando vida a composições modernas e super estilosas! 

    Esses modelos de colares criam um volume atrativo que deixam os looks muito mais descolados e com um ar de mega produção. Então, aproveite essas composições e transforme um look básico em um look completamente sofisticado
  • Modelos de Colares Banhados a Ouro | Samantha Esser
    Modelos de Colares Banhados a Ouro | Samantha Esser
  • Colares Religiosos 


    O colar religioso é uma semijoia que carrega a simbologia da fé junto com a beleza de um acessório. Por isso, são consideradas peças especiais. Já que, não são apenas um completo do seu look, mas também é uma lembrança constante de fé.  

    Sendo assim, os designer de joias e semijoias buscam sempre criar peças lindas e especiais, que transmitem lembranças físicas e simbólicas da fé. 

    Normalmente esses modelos de colares são feitos de um cordão com um pingente religioso. Esses pingentes podem ser símbolos de proteção, como Nossa Senhora Aparecida, Crucifixo, pomba que representa o Espírito Santo e vale também destacar os escapulários que são um sucesso. 

    A dica na hora de usar esse modelo de colar, é optar por roupas mais sóbrias que combinam com a seriedade que muitas pessoas enxergam na fé.
  • Modelos de colares com pedras 


    Esses modelos de colares com pedras não possuem um padrão específico, podem ser colares longos femininos ou até chokers. O importante é que a peça possua uma ou mais pedras como destaque. 

    Na hora de usar um colar de pérolas ou um modelo como o maxi colar, só tome cuidado com o restante das joias que irão compor seu look para não ficar muita informação. 

    Outro modelo bastante conhecido é o colar com pingente de pedra na ponta. Geralmente, esse pingente é de zircônia, strass, ou cristal, criando um ponto de luz no colo. 

    Inclusive os modelos de colares de gota são uma ótima opção. Aproveite e venha conferir os modelos que temos disponíveis aqui na Samantha Esser.
  • Chokers


    As chokers vieram para ficar e são um dos modelos de colares mais cool de todos os tempos! 

    Em alta já alguns anos, elas ficam perfeitas com vestidos e blusas "tomara que caia" ou com mangas ciganinhas, assim chamando atenção para os ombros e colo. 

    Esse modelo de colar faz uma combinação incrível com o formato de decote ombro a ombro, estilo queridinho entre as mulheres modernas. Além disso, as chokers são peças obrigatórias na hora de montar aquele mix de colares maravilhoso! 

    As chokers são usadas como primeira camada da composição. Então, adicionando mais dois ou três colares seu mix está pronto. Só é importante atentar-se em modelos de comprimentos diferentes e que conversem entre si. 
  • Modelos de Choker | Samantha Esser
    Modelos de Choker | Samantha Esser

  • Tipos de colares diferentes para apostar em 2021


    As trends no mundo das joias e semijoias, apesar de manterem alguns padrões clássicos e atemporais, acabam se renovando de alguma forma a cada ano. Usam as referências em voga, inspiram-se nas tendências das passarelas, desse jeito, trazendo algo novo e emocionante. 

    Com uma pegada retrô, vindo direto da tendência dos anos 70 e 2000, uma das principais apostas em 2021 são os acessórios coloridos e com muito brilho. Mas lógico que clássicos como as correntes e as peças douradas não ficaram de fora. Venha conferir alguns desses modelos de colares. 
  • Samantha
  • Samantha
  • Colorful Stones - Pedras coloridas


    Sabemos que as gemas entram e saem da moda o tempo todo, mas nesse ano de 2021, o entusiasmo para as pedras coloridas está sendo grande. Isso porque os acessórios coloridos estão com tudo e fazendo o maior sucesso. 

    Sem contar que além de lindos, as peças coloridas são mega femininas e trazem alegria para o look, deixando-o mais despojado para o dia a dia. E essa tendência não é só quanto aos modelos de colares, como também em brincos e pulseiras

    Ainda são autênticos e super versáteis, combinando perfeitamente em mix de colares dourados ou colares de prata. Com suas diversas variações de cores, trazem singularidade e charme para sua produção, permitindo que você crie combinações para os mais diversos estilos. 

    Inclusive aqui na Samantha Esser temos a Coleção Aquarela e a Coleção Handmade Jewelry onde você vai encontrar muita beleza e cor. 
     
  • Colar gravatinha


    O colar gravatinha possui uma pegada bem moderna e futurista. Eles são capazes de trazer personalidade e estilo aos looks e ainda funcionam super bem tanto para o dia quanto para a noite. 

    Esse modelo de colar é perfeito para usar com aquele decote bem extenso, embora ele seja comprido, seu designer geralmente é bem delicado. Então não corre o risco de ficar brigando com o decote, ele irá completar seu look na medida certa. 
  • Correntaria 

     
    Essa é a opção ideal para quem ama aquele estilo mais atual e despojado. Eles completam os looks urbanos de forma perfeita. Sempre estão presentes nos desfiles das semanas de moda. 

    Os colares de correntes são peças versáteis e modernas, podendo transformar um look simples em uma super produção. 
     
  • Como combinar colares lindos femininos com cada ocasião?

     

    Os colares são acessórios poderosos na hora de compor o look, por isso preparamos algumas dicas de como saber qual o modelo de colar ideal.  

     

    Eventos noturnos

    Nessas ocasiões durante a noite prefira os colares menores ou as chokers, isso porque geralmente esses eventos pedem um vestido de alça fina ou tomara que caia. Agora, se você gosta de ousar, aposte no mix de colares mais curtinhos e com pedras, eles trarão toda a atenção para sua produção.  

     

    Festas durante o dia

    Peças coloridas se adaptam facilmente a essas  produções, são uma ótima pedida para os dias quentes. Se seu look for mais clean, use e abuse dos acessórios, no entanto, se a roupa for chamativa faça dos colares somente um complemento. 

     

    Ambiente de trabalho

    Já no trabalho os acessórios vão variar de acordo com as normas da empresa. Se seu ambiente de trabalho for mais formal, seus colares devem seguir a mesma linha, agora, se o seu meio corporativo é descolado e moderno, se jogue e arrase na produção.

     

    Dia a dia 

    Aqui você deve seguir a mesma lógica do ambiente de trabalho. Se for um lugar descontraído, aproveite e crie composições fashions apostando em colares longos femininos. O segredo é harmonizar seu look e principalmente se sentir à vontade. 

     

    Modelos de colares: Conclusão 


    Prontinho, agora é só aproveitar as dicas dos colares que estão em alta e incorporá-los em seus looks! Aproveite e acesse o meu site Samantha Esser, lá você irá encontrar uma infinidade de colares da moda atual para deslanchar em suas produções. 

     
  • Samantha
  • Sobre Samantha Esser

    Samantha Esser, é Founder e CEO da marca Samantha Esser Joias presente no mercado há mais de 10 anos. Além disso, é Mentora Do The Lucy's, voltado para desenvolvimento de mulheres em seu máximo potencial. Com todos esses anos inovando no mercado de joias, Samantha, tem um olhar treinado para enxergar potenciais negócios e diferentes oportunidades e afirma com convicção que isso é treinável. Diz ainda que "Você pode inovar sendo dona de uma empresa, trabalhando em uma, e também na sociedade. Você pode criar as suas oportunidades, basta conseguir observá-las pelo viés correto". Conheça mais!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.