Como Usar Anéis com Elegância: Descubra Como Combinar!

26/01/2021
  • Tendências vão e voltam, novidades aparecem o tempo todo, mesmo assim, algumas peças continuam de forma soberana, esse é o caso dos anéis.

    E então vem o questionamento, como usar anéis? Esses acessórios que são apaixonantes, que valorizam e trazem destaque para as mãos e permite ainda uma infinidade de composições, dando um toque especial ao look. 

    A mistura de estilos e modelos de diferentes tamanhos é uma tendência. No entanto, essa mistura gera dúvidas, já que nem sempre é fácil identificar as peças que sejam harmônicas entre si e que funcionem de maneira bonita. 

    Então vem comigo, que vou dar algumas dicas de como combinar anéis e criar um anelismo cheio de elegância.
     


    Como usar anéis: 5 dicas para combinar anéis diferentes!

    Colares, brincos, pulseira e anéis são joias essenciais para compor um look! Isso, graças à sutileza que essas peças trazem consigo.

    Os acessórios têm o poder de transformar uma produção. Ainda assim, existem aqueles truques que irão deixar as composições com acessórios cheios de estilo. E na hora decidir como usar anéis, não é diferente. 

    Então, para não errar na quantidade, ou na harmonia do seu mix, confira 5 dicas para combinar anéis diferentes. 
     


    Como usar anéis de falange

    Os anéis de falange são aqueles com uma numeração menor que os anéis convencionais e são usados nas extremidades dos dedos. 

    Esse modelo são os queridinhos na hora de combinar vários anéis. Inclusive, dependendo do estilo da pessoa, pode-se usar um, dois ou três, em uma mão ou até nas duas.

    Vale lembrar que essas composições ficam mais harmoniosas com modelos finos e delicados. Mas também combinam com anéis maiores, alianças ou solitários.

    O mais legal do anel de falange é que ele te permite essa liberdade, onde você pode combinar vários modelos da sua preferência. 

    O importante é ficar ligada na sintonia na hora de criar sua composição. Se você sentir que está exagerando ou que uma peça está sobressaindo mais que as outras, na dúvida é só trocar. 

    Nessas ocasiões, opte por usar anéis de um mesmo banho, ou aposte em um único estilo. Inclusive no meu site Samantha Esser, temos anéis para todos os gostos.

    E que o anel de falange seja muitas vezes visto com um complemento, ele não passa despercebido e faz toda diferença.

  • Modelos Anéis Samantha Esser
    Modelos Anéis Samantha Esser
  • Como usar anéis com elegância


    O que determina a elegância é sua atitude, sem sombras de dúvidas ela se sobrepõe a qualquer look. Mas sempre tem aqueles detalhes que podem fazer toda a diferença em como usar anéis de forma elegante.

    Às vezes, nos deparamos com  aquele  anel que pode ser considerado o "rei" do look.  O anel é tão exuberante que não sobra para nenhum outro, é ele e mais nada. 

    Aquele anel solitário luxuoso ou uma meia aliança com um designer de encher os olhos. O que não falta no mercado são anéis "egoístas" que sozinhos conseguem trazer todo um charme ao look, graças a seu magnetismo.  
     
    Sobretudo em um contexto mais sóbrio, um único anel pode contar com um poder de fascínio inacreditável , afinal ele consegue realçar a delicadeza da mão e dar vida ao visual sem parecer exagerado. 

    Então, fica mais do que claro que é sim possível usar um único anel, sem perder a personalidade e o requinte.

    O grande segredo de como usar anéis com elegância, é que mesmo o anel solo te permite uma infinidade de opções de acordo com o momento e com seu astral. 
  • Como usar anéis delicados


    Se você é daquelas que ama anéis, mas não gosta de ousar tanto, os anéis delicadinhos são perfeitos para você.

    Na dúvida de como usar anéis delicados, opte por combinar anéis fininhos, com anéis de falanges e alianças. Eles farão toda diferença no seu look. 

    Os anéis delicados são de uma versatilidade incrível, podem ser usados sozinhos ou em conjunto e ainda assim ficam mega fofos. 

    Eles podem ser fininhos, ter uma pedra colorida ou formas geométricas, o que importa é que os anéis delicados sempre deixam os looks super interessantes.  

    Sendo assim, invista nessas peças e dê aquele toque fashion e moderno em suas composições.
  • Anéis Delicados Samantha Esser
    Anéis Delicados Samantha Esser

  • Como usar anéis de pedras


    Uma das formas mais tradicionais de como usar anéis é escolhendo uma única peça para ser o destaque nos looks! 

    Nesse caso, os anéis de pedras são uma ótima escolha. As pedras trazem ao anel, aquele toque de sofisticação e glamour que deixa qualquer um com brilho nos olhos. 

    Há ainda aquelas mulheres que gostam de anel de pedra com uma pegada um pouco mais sutil, e um exemplo é o anel solitário. 

    A mistura de cristais e zircônias coloridas deixam os anéis de pedra ainda mais irreverentes e alegres, criando um leque de possibilidades de combinações para deixar seu look ainda mais estiloso. 

    Lembro ainda, que no meu site Samantha Esser você encontra anéis de pedras cravejado com cristais, zircônias, micro zircônias, etc.. 
  • Anéis de Pedra Samantha Esser
    Anéis de Pedra Samantha Esser
  • Como usar anéis de prata


    Sempre em alta o mix de anéis de prata, fazem das mãos o ponto de destaque em qualquer look. Com muita modernidade, requinte e delicadeza a prata é associada à inovação. 

    Sem dúvidas os anéis são acessórios ultra femininos e que valorizam nossas mãos. Na hora de decidir como usar anéis de prata, não se preocupe. Um belo anel pode transitar facilmente de uma produção mais despojada até um mais glamuroso. 

    E a regra é única e clara, use o bom senso. Tudo vai depender do seu estilo, se for mais romântica prefira os modelos mais finos e delicados. 

    Agora, se você é daquelas que gosta de ousar e só quer ser feliz na hora de saber como combinar anéis. Os modelos de anéis grandes, com pedras coloridas e bem trabalhados são super bem-vindos. Afinal, o brilho foi feito para todo mundo.
  • Anéis de Prata Samantha Esser
    Anéis de Prata Samantha Esser
  • Como usar vários anéis e manter a coerência do look?


    Os anéis acabaram se tornando um acessório indispensável no look de qualquer pessoa. Podem ser homens ou mulheres que estejam utilizando anéis, mas geralmente harmonizam de forma perfeita no resto do visual. 

    Pode parecer complicado essa função de como usar anéis sem parecer incoerente, mas não é. Basta que você escolha anéis com tamanhos e gemas que sejam parecidos com seu gosto. 

    Opções é o que não falta. Aposte em mix que estejam em sintonia com o seu look. Podem ser anés com coloridos, cravejados, com banho em ouro, prata, ródio negro e por ai vai.

    E não se preocupe que todos sejam iguais, não há necessidade de se seguir um padrão. Brinque misturando texturas e formas, o importante é manter a coerência. 
  • Anéis Diversos Samantha Esser
    Anéis Diversos Samantha Esser
  • Anel para dedo indicador feminino: melhores modelos


    Muitas pessoas, na hora decidir como usar anéis, ainda se prendem à questão: qual dedo certo para esse tipo de anel? E a resposta é simples, não existe uma regra rígida em relação a isso.

    É exatamente isso, uma das vantagens dessa tendência é a liberdade de poder criar os seus próprios mixes e decidir em qual dedo vai ficar cada anel. 

    Claro que alguns modelos como os maxi anéis, ficam mais equilibrados quando usados nos dedos médio e indicador.

    Mas o que importa mesmo é a proporção entre os anéis e o tamanho do dedo. O anel só não pode, por exemplo, limitar os movimentos dos dedos. 

    E no meu site Samantha Esser, você encontra anéis para usar em todas as mãos. É só escolher quais são seus modelos preferidos e ser feliz. 
     
  • Onde usar anel de compromisso?


    Sabemos que é comum bater aquela dúvida de onde usar anel de compromisso. Mas é bem simples, o anel de compromisso deve ser usado no dedo anelar da mão direita.

    Os anéis de compromisso, anéis de noivado e alianças são joias que servem como um símbolo de carinho, respeito e compromisso entre um casal. E com o passar do tempo, cada cultura criou sua própria regra para o uso desses anéis. 

    Então vale ressaltar, que o anel de compromisso pode ser usado na mão direita segundo a tradição aqui do Brasil, mas ele pode à mão esquerda em um país com tradições diferentes. 
     

    Como usar anel solitário com aliança?


    O anel solitário é aquela peça clássica que nunca sai de moda. Ele possibilita uma infinidade de opções que ficam lindas em várias ocasiões, inclusive combinam super bem com alianças. 

    Essa nova tendência tem feito bastante sucesso, e te permite abusar da criatividade na hora de escolher a joia para incrementar sua composição. E ainda, vamos te dar algumas dicas de como usar anel solitário com aliança. 

    O mais importante é que a combinação seja feita levando em conta o modelo da aliança de compromisso.

    Se ela tiver o aro fino e for mais delicada, opte pelo solitários com pingentes e cravejados. Eles conseguem conversar entre si, sem que dos detalhes do anel  apague o brilho da aliança. 

    Já para alianças mais grossas, abuse dos anéis solitários com pedras maiores. A combinação do aro grosso do solitário com a aliança, forma uma base interessante e super charmosa. 
  • Anel de Compromisso Samantha Esser
    Anel de Compromisso Samantha Esser
  • Significado de anel em cada dedo


    A partir de registros e tradições passadas de geração para geração, temos alguns conhecimentos sobre o significado dos anéis em cada dedo. 

    E alguns desses anéis possuem significados com grande relevância até hoje. Um exemplo comum é a aliança de casamento, que até os dias atuais é usada no mesmo dedo. 

    De acordo com Monica Buonfiglio para o Portal Terra, os orientais ainda contavam que a posição dos anéis nas mãos estavam vinculados a um centro de energia, o chacras.

    Vem comigo e conheça o significado dos anéis em cada dedo.
     

    Polegar 


    Esse dedo representa o ego, já que é o dedo que está voltado para nós mesmos. Então usar um anel no polegar pode significar desejo por mudança ou controle sobre a própria vida. Além de representar a independência e a liberdade. 
     

    Indicador 


    Por ser comumente usado por reis e grandes líderes, o anel no dedo indicador acabou se tornando um símbolo de autoridade, representando ainda liderança e ambição. 

    Essa é também uma ótima opção para pessoas que buscam mais protagonismo, poder e autoestima. 
     

    Médio 


    Por ser o dedo do meio da mão, ele representa simetria. E são ótimos para pessoas que desejam equilíbrio. No entanto, usar anel no dedo do médio também pode ser sinal de insegurança e receio de perder a estabilidade.  
     

    Anelar 


    Esse é um dos dedos que possui a simbologia mais conhecida, por ser atrelado a ideia de compromisso. Outro significado do anel no dedo anelar são a positividade e a imaginação.
     

    Mindinho


    Totalmente oposto ao polegar, o dedo mindinho simboliza a relação da pessoa com a realidade à sua volta. O mindinho é o dedo correspondente aos relacionamentos e à comunicação da pessoa com o mundo. 
     

    Conclusão 


    O segredo é não ter medo de inovar e ousar na hora de combinar vários anéis. Se você gosta de anéis, então comece a testar combinações diferentes. 

    O importante é respeitar o seu gosto e estilo, já que o uso desses acessórios é completamente democrático e pode ser usado por pessoas com diferentes personalidades e looks.

    Minha dica final é, deixe o bom senso reinar na hora de fazer suas escolhas, basta pensar na ocasião e no resto do visual. 

    Gostou das minhas dicas sobre como usar anéis com elegância? Então venha conferir os outros posts do blog e para várias outras dicas legais! 

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.