Segundo Furo na Orelha: Dicas de Brincos para Brilhar [2021]

15/03/2021

  • Você que tem segundo furo na orelha, sabe como combinar seus brincos? 
    Os brincos acabaram se tornando semijoias indispensáveis para aquelas pessoas que amam acessórios Com isso, as opções para segundo furo na orelha acabaram virando sucesso, tanto quanto os modelos para o primeiro furo.
     
    Além disso, ter mais de um furo na orelha permite que você crie vários mix e brinque com as composições dos seus brincos. E para facilitar, preparamos algumas dicas que como usar os brincos para segundo furo na orelha. Confira abaixo!
     

    Como é feito o segundo furo na orelha?

  • Brincos Samantha Esser
    Brincos Samantha Esser
  • O costume de furar a orelha é entendido de formas diferentes em cada civilização. No entanto, na cultura ocidental é comum furar a orelha das mulheres ainda quando são recém nascidas, tanto é que a maioria não se lembra quando a orelha foi furada. 

    Mas existem alguns pais que preferem não furar a orelha dos bebês, então, ao decorrer da vida, principalmente as meninas na adolescência resolvem fazer a perfuração. 

    E tem também os casos em que na vida adulta surge o desejo de fazer o segundo e terceiro furo na orelha. 

    Existem alguns modos de furar a orelha e entre eles temos aqueles que valem a pena destacar por sua popularidade e eficiência, como: agulhas, pistola de farmácia e agulha para piercing, então cabe a você escolher a forma que irá se sentir mais tranquila e confortável.  Mas antes de investir nisso é bom saber de algumas dicas. 
     

    Dicas de modelos de brincos para segundo furo na orelha


    Hoje é dia existem uma infinidade de modelos de brincos e acaba ficando até difícil na hora de escolher qual o melhor modelo para o segundo furo na orelha. 

    E não existe o certo ou errado quanto aos brincos para o segundo furo na orelha, tudo vai depender do seu estilo. Os brincos podem ser mais discretos e minimalistas, podem ser em formato de ponto de luz ou com pedras coloridas e variadas. 

    Agora se você quiser um ar mais discreto e que combine com tudo é só apostar em peças neutras e pequenas, assim você não precisa ficar trocando o brinco do segundo furo na orelha todos os dias. 

    Aqui no site Samantha Esser não faltam opções, além de brincos clássicos e tradicionais temos as argolinhas com ponto de luz , os trios de argolas, e outros vários modelos que vamos falar um pouco agora.
  • Brincos Samantha Esser
    Brincos Samantha Esser
    Brincos Samantha Esser
    Brincos Samantha Esser
  • Brincos delicados 


    Esses são os mais tradicionais e comuns brincos para segundo furo na orelha. Geralmente são brincos de tamanho pequeno, podendo ser também em formatos geométricos, bolinhas, argolinhas ou modelos diversos.

    Esses modelos são de fácil combinação e podem ser facilmente usados todos os dias. Então não tenha medo de ousar nas tonalidades formatos, porque eles já são naturalmente discretos. 
  • Kit de brincos iguais 


    Sempre há aquelas que gostam de praticidade e que preferem combinar todos os brincos do mix! 

    Por isso, em nosso site Samantha Esser você encontra várias opções de kit de brincos já prontos com opções para até três furos na orelha. 

    Normalmente os modelos que compõem o kit são iguais, por exemplo: kit de olho grego, kit de argolinhas em tamanho decrescente, kit de corações lisos em três tamanhos diferentes e mais uma infinidade de modelos super estilosos e que combinam com tudo! 
  • Ear Cuff para segundo furo 


    Isso mesmo, essa trend pode trazer um ar bem fashionista para o seu segundo furo na orelha e até criar a ilusão que você possui mais que dois furos na orelha. 

    Para isso, indicamos aqueles modelos de ear cuff menores e mais delicados, assim a composição ficará mais harmônica. Além disso, você pode combinar o ear cuff com o brinco do primeiro furo e criando um tema central. 
  • Use um piercing fake como brinco no segundo furo 


    Lógico, que também temos dicas para quem ainda não tem um segundo furo na orelha mas não abre mão de estar na trend do mix de brincos descolados e a dica é: aposte no piercing fake!

    Principalmente os modelos menores, basta que você encaixe na parte interna da orelha até a parte de trás e pressione levemente o piercing , dessa forma ele dará a impressão de que você tem um segundo furo na orelha. 

    Além dos piercings fakes, aqui na Samantha Esser temos modelos de brincos para todos os estilos, aproveite e venha conferir. 
  • Com quantos anos pode fazer o segundo furo na orelha?


    Não existe uma idade específica para fazer o segundo furo na orelha, mas caso você seja menor de 18 anos irá precisar da autorização dos seus pais ou responsável  legal. 

    De acordo com as normas do Studex Brasil, os menores de idade inferior a 16 anos, precisam da presença dos pais durante o ato da perfuração da orelha e que assinem o termo um termo de responsabilidade.

    E no caso dos menores com 16 anos ou mais, podem apenas levar o formulário de autorização preenchido e assinado pelos pais. 
     

    Cuidados após o segundo furo 


    Um dos fatores mais importante no processo após furar a orelha é a higienização do local. Como o local irá passar por um processo de cicatrização, é fundamental a limpeza diária para eliminar qualquer tipo de resíduo que poderá se formar em torno do brinco, evitando uma inflamação que atrapalha a cicatrização. 

    Além disso, o segundo furo na orelha, assim como qualquer outro furo, pede por uma atenção especial em relação aos alimentos que você irá consumir durante o período de cicatrização. Por isso, evite alimentos gordurosos, chocolates e embutidos em geral. 

    Evite também banhos de piscinas, banhos de mar e rio, as substâncias presentes na água podem atrapalhar sua cicatrização. Ademais, tome muito cuidado na hora de tirar ou colocar blusas e camisetas. 
     

    Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada?


    O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade. 

    O tipo de joia que você irá usar nesse local também pode interferir diretamente na cicatrização e até mesmo depois que o local já foi cicatrizado, portanto atente-se a detalhes importantes como o material do qual a peça é feita, formato e tamanho. 
     
    E aqui na Samantha Esser Joias você encontra modelos de brincos que são perfeitos para utilizar na hora de fazer o seu segundo furo na orelha!
  • Brincos Samantha Esser
    Brincos Samantha Esser
    Brincos Samantha Esser
    Brincos Samantha Esser
  • Perguntas frequentes sobre o segundo furo


    Você quer fazer o segundo furo na orelha mais fica se fazendo vários questionamentos? Calma, vamos te ajudar respondendo três dúvidas que são bastante frequentes em relação ao segundo furo.
     

    Segundo furo na orelha é piercing?


    A resposta é não, o segundo furo não é piercing!

    Os piercing geralmente ficam localizados na parte superior da orelha e o tipo de furo mais comum é o helix, na cartilagem. Os piercings até trazem um charme para a composição, mas nem sempre são discretos.

    Além disso, os piercings não são tão discretos como os brincos. Sem contar que são mais difíceis de colocar e tirar, por isso não é um acessório tão prático. 
     

    Segundo furo na orelha dói?


    O impacto da perfuração irá depender do modo escolhido para o procedimento, já que há diversas maneiras de furar a orelha. 

    Além de tudo, a parte que é furada para o uso de brincos é o lóbulo da orelha, região essa que é mais mole e a perfuração não causa dor, no entanto, dor é algo relativo de pessoa para pessoa. 

    Então o nível de dor irá depender da sensibilidade da pessoa. Se for uma pessoa sensível aos níveis de dores, pode ser que ela sinta mais dor que uma pessoa resistente. 
     

    Segundo furo na orelha: onde fazer?


    Atualmente contamos com uma certa variedade de onde furar a orelha. Cabe a você escolher um lugar que seja de confiança e você se sinta à vontade.

    No entanto, precisamos destacar que o local escolhido precisa ter um padrão de qualidade e higiene. 

    Afinal, sua pele será perfurada e é preciso evitar qualquer risco de contaminação. Então entre as opções temos os estúdios de piercings, farmácias, clínicas de acupuntura, lembrando que independente de qual deles você escolher, o importante é que seja um lugar de confiança. 
     

    Conclusão


    E depois que o seu furo cicatrizar, é só se jogar nas composições de brincos Samantha Esser. Mas vale ressaltar que a escolha da combinação e do brinco do segundo furo na orelha vai depender da ocasião e do seu estilo. 

    Por exemplo, se você busca por algo mais elegante, opte pelos brincos delicados ou kit de brincos, agora o seu look é moderno e descolado, os ear cuff e os piercings fakes são a opção perfeita. Lembrando que você encontra todos esses modelos e muito mais no meu site Samantha Esser

    Aqui você encontra mix de brincos prontos para compra, inspirados nas maiores tendências do momento. Além disso, acompanhando nosso blog você também fica por dentro de tudo sobre o mundo das joias!
  • Sobre Samantha Esser


    Samantha Esser, é Founder e CEO da marca Samantha Esser Joias presente no mercado há mais de 10 anos. Além disso, é Mentora Do The Lucy's, voltado para desenvolvimento de mulheres em seu máximo potencial. Com todos esses anos inovando no mercado de joias, Samantha, tem um olhar treinado para enxergar potenciais negócios e diferentes oportunidades e afirma com convicção que isso é treinável. Diz ainda que "Você pode inovar sendo dona de uma empresa, trabalhando em uma, e também na sociedade. Você pode criar as suas oportunidades, basta conseguir observá-las pelo viés correto". Conheça mais!

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Fale No WhatsApp